Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Mariana Di Pietro
  • Valtenis Lino discursa - Foto: Rafael Carvalho

A Secretaria de Representação do Estado do Tocantins, em Brasília, cedeu espaço em suas instalações para a acomodação de um escritório da ATM - Associação Tocantinense de Municípios. A inauguração aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 10, na sede da Secretaria, e contou com a presença de senadores, deputados, prefeitos, assessores e convidados.

A Representação do Tocantins abriga também um escritório da Procuradoria Geral do Estado e da Defensoria Pública. Para o secretário de Representação, Carlos Patrocínio, destinar um espaço para ATM é uma demonstração de que o governo do Estado acredita que “quem ganha é o povo tocantinense com o trabalho conjunto entre Estado, municípios e o poder judiciário defendendo os mesmos ideais”.

De acordo com o presidente da ATM e prefeito de Santa Fé do Araguaia, Valtenis Lino, o escritório irá prestar serviços a todos os 139 municípios. “A função dessa sala é para que possamos encurtar a distância entre os municípios e a capital federal”, afirmou.

O assessor especial da ATM, Heitor Caldeira, responderá pelo escritório em Brasília. “Nossa principal atividade será dar suporte aos pleitos e assuntos relacionados ao governo federal independentemente de partidos, pois é uma associação apartidária que defende o interesse de todos os municípios do Tocantins”, finalizou.

Fonte: Secom