Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Dornil sobrinho

A cidade centenária de Porto Nacional tem um dos carnavais mais animados do Tocantins. A cada ano a estrutura da festa melhora fazendo com que o número de foliões aumente, trazendo pessoas do várias partes do Estado e até do País.

Nesta sexta-feira,12, pela manhã, aconteceu a abertura da festa com a tradicional alvorada com o desfile dos bonecos gigantes. A alvorada teve inicio às 08h de amanhã de frente à Catedral Nossa Senhora das Mercês, seguindo até o circuito da folia, na Praça Cultural (Avenida Beira Rio). Ao todo são 5 bonecos, mais a Buiúna, que fizeram a os moradores saírem nas portas, principalmente as crianças para assistirem ao desfile. “Essa é uma forma de divulgarmos nossa cultura e nossas lendas”, afirma o idealizador do projeto, Everton dos Andes.

A partir das 18h está prevista uma carreata com todos os componentes de blocos e população em geral, saindo do Posto Visão até o circuito, começando a agitação do Portofolia 2010.

Quem se apresenta também no primeiro dia de festa serão as bandas Sem Frescura e Me leva. Segundo a prefeita Teresa Martins, o carnaval será muito animado. “Queremos fazer uma festa bonita, muito alegre, e colocamos a segurança como prioridade para os foliões”, afirma.

Fonte: Ascom Prefeitura de Porto Nacional