Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Ao som dom jingle que traz o tema da campanha de carnaval de 2010, os servidores municipais de saúde de Gurupi fizeram uma caminhada na Avenida Goiás, onde distribuíram panfletos e camisinhas nos comércios e para os motoristas que transitavam por lá.

O bloco Antenados da Saúde foi o primeiro a entrar na avenida e teve o propósito de alertar os foliões da importância de brincar um carnaval tranquilo, sem o uso excessivo de bebidas alcoólicas, drogas, violências e principalmente alertar sobre a importância do uso da camisinha, mesmo que seja por amor, paixão ou só sexo mesmo e necessário usá-la.

Estiveram acompanhando a caminhada o Secretario Municipal de Educação Antônio Carlos Barbazia (Pakalolo), o vice-prefeito Carlos Barcelos a vereadora Zenaide Dias e o Secretario Municipal de Saúde, José Henrique Marinho que abordou os comerciantes e comerciários sobre a importância da responsabilidade com a saúde no carnaval. “Para que o carnaval seja só alegria e preciso ter prevenção, e se nos conscientizarmos desta necessidade, brincaremos com segurança e liberdade”, disse o secretário.

O Secretário de Educação que acompanhou a caminhada e falou da importância desta parceria firmada entre saúde e educação, destacando que ambas precisam uma da outra para tornar o serviço público eficiente, destacando que um povo educado é um povo saudável. “Esta parceria é muito importante para educação, pois ela já faz um trabalho de conscientização das doenças nas escolas, e com essa parceria firmada com a saúde todos ganham, devido à redução do número de pessoas em hospitais e economia remédios”. Conclui

Além da caminhada pela Avenida Goiás, algumas equipes que atuaram em conjunto com os fiscais de trânsito ficaram em locais estratégicos realizando a blitz educativa. “Achei formidável esse trabalho e acho que deveria ser feito mais vezes, pois teríamos maior alcance. As pessoas que brincam o carnaval geralmente cometem excesso e por isso é importante esta ação”, disse o vice-prefeito que aproveitou ainda para elogiar os servidores públicos municipais da saúde e também os secretários presentes. “Parabenizo a todos os servidores municipais da saúde que são voluntários deste ótimo trabalho e também aos Secretários de Saúde e Educação José Henrique e Pakalolo pelo excelente trabalho e parceria”, afirmou.

Programação

Dia 12/02 – Sexta-feira

22h: Apresentação da banda Patchanka

Apresentação da Banda Eclipese

Dia 13/02 – Sábado

20h: Abertura Oficial com a fala das autoridades

Entrega da chave da cidade à Rainha do carnaval e ao Rei Momo

Presença dos blocos Acadêmicos da Melhor Idade e Bloco Bola pra Frente.

Apresentação da Orquestra de Metais Jardineira

22h: Apresentação da Banda Novo Amor

Apresentação da Banda Raízes

Dia 14/02 – Domingo

16h: Matinê com a apresentação da Banda Skema Brasil

21h: Apresentação de Netinho da Bahia

Apresentação da Banda Mil Wolts

Dia 15/02 – Segunda-feira

20h: Desfile dos Blocos

22h: Apresentação da Banda Portal da Bahia

Apresentação da Banda Amigos do Samba

Dia 16/02 – Terça-feira

16h: Matinê com a apresentação da Banda Skema Brasil

Entrega da premiação dos vencedores do desfile dos Blocos

22h: Apresentação da Banda Leva Loka

Apresentação da Banda Mistura Nativa.

Fonte: Ascom Prefeitura de Gurupi