Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Acontece na segunda-feira, 22, o lançamento da 3ª Edição do Congresso Pensar Tocantins, a partir das 19h30, na sede da Organização Jaime Câmara, em Palmas. Este ano o tema é “Pensar, Acreditar e Fazer com Qualidade”. O evento é realizado pelo Jornal do Tocantins, em parceria com o SESC e apoio da Secretaria Estadual da Educação e Cultura - SEDUC.

Ano passado, a Seduc adquiriu 450 inscrições. Este ano, o secretário da Educação e Cultura, senador licenciado Leomar Quintanilha, decidiu que 700 inscrições, das 1000 disponibilizadas para o evento, seriam adquiridas pela secretaria e destinadas gratuitamente aos professores da Rede Estadual de Ensino. A intenção do secretário é que o maior número possível de profissionais possa participar das palestras e minicursos e, após o Congresso, tornarem-se multiplicadores do que foi aprendido.

Após o lançamento, o site www.jornaldotocantins.com.br/pensar disponibilizará mais informações do evento e da programação. Também estarão abertas as inscrições promocionais que custam, até o dia 31 de março, R$ 218,00 e dão direito a participar de um minicurso.

O evento será realizado entre os dias 19 e 22 de maio, no Centro de Atividades do Sesc.

Congresso Pensar

O Pensar é um dos mais importantes congressos de Educação no país. Durante quatro dias, palestrantes reconhecidos nacional e internacionalmente, personalidades e autoridades de diversas áreas estarão reunidos com centenas de educadores em busca de novas alternativas para a Educação brasileira.

Um evento único, que se volta de maneira especial para os educadores do ensino fundamental e médio tocantinense, a quem será dirigido preferencialmente o seu conteúdo programático. Para os participantes, haverá ainda uma programação diversificada com apresentações artísticas, minicursos, teatro, musicoterapia, yoga, spinning, aulas de artes marciais, jump, hidroginástica, pólo aquático, city tour, academia, jogos do mundo e cinema.

Fonte: Ascom Seduc