Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Um ano depois de percorrer o Brasil com o programa CNA em Campo, a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM-TO), lança, no próximo dia 1º de março, o programa CNA em Campo, que contará com a participação de 40 presidentes de sindicatos rurais do Tocantins. Durante todo o dia, as lideranças rurais do Estado acompanharão uma programação elaborada com o objetivo de aproximar os sindicatos rurais da CNA, abordando os principais temas do setor, as ações do Sistema CNA/SENAR e as estratégias para o fortalecimento da atuação dos sindicatos rurais.

A programação começa na segunda-feira às 9h15min, com palestra do jornalista da TV Globo, Heraldo Pereira, que apresentará os resultados de uma pesquisa de opinião sobre o setor agropecuário e sobre as ações do sistema sindical rural. Em seguida, a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, faz palestra sobre as teses da Escola do Pensamento Agropecuário. Também serão apresentados os projetos prioritários do Sistema CNA - Visão de Futuro pelo secretário-executivo do Instituto CNA, Marcelo Garcia, o Secretário-Executivo do SENAR, Omar Hennemann, e o Superintendente Geral da CNA, Daniel Carrara.

À tarde, estão programadas duas palestras, com início às 14h30min: Estratégias de Comunicação - Rede de Comunicação Social, com Moriael Paiva, da empresa Talk, e Sindicato Forte - Uma Estratégia, Uma Necessidade, com o secretário-executivo do SENAR, Omar Hennemann. A programação do dia encerra com uma visita às instalações da CNA.

Também Participarão do Campo Vai à CNA, nos dias 2, 3 e 4 de março, 78 presidentes dos sindicatos rurais do Rio Grande do Sul, 70 dirigentes sindicais do Mato Grosso e 70 presidentes de sindicatos de Goiás, respectivamente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Kátia Abreu