Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

A população da região Sul do Estado comemorou a retomada das obras de pavimentação asfáltica do trecho de 62,3 km da TO-070, que liga os municípios de Formoso do Araguaia e Dueré. A assinatura da ordem de serviço foi feita pelo governador Carlos Henrique Gaguim, em solenidade restrita, na manhã deste sábado, 27, enquanto passou pelo município de Formoso com a Caravana Acelera Tocantins. Também estiveram presentes a primeira-dama, Rose Amorim; o senador João Ribeiro e o secretário estadual da Educação, senador licenciado Leomar Quintanilha.

Serão investidos nas obras da TO-070 R$ 42,6 milhões, para serviços de terraplanagem, pavimentação, sinalização e construção de três pontes de concreto. “Essa obra já deveria ter sido feita há muito tempo e agora estamos cumprindo com o nosso papel”, ressaltou Carlos Gaguim. De acordo com o prefeito Pedro Rezende, a rodovia vai encurtar distâncias e facilitar o escoamento da produção da região. “Até mesmo para ir pra Palmas vai ficar mais fácil e rápido”, concluiu.

Em Formoso do Araguaia foram anunciados e entregues pelo Governo vários benefícios durante a presença da Caravana Acelera Tocantins. Como em outras cidades, foi assinado convênio para construção da Clínica da Mulher, que já tem o terreno disponibilizado pela prefeitura, a entrega de três carros para o escritório local da Adapec, uma ambulância, a implantação da Escolinha de Iniciação Esportiva e convênio para o asfaltamento urbano de 12 mil metros quadrados com bloquetes. Carlos Gaguim também plantou mudas de árvores nativas ao lado de beneficiários da Fundação Pioneiros Mirins.

O senador João Ribeiro comentou sobre as ações da Caravana no município. “Formoso do Araguaia é uma das 20 maiores cidades do Estado, portanto uma cidade extremamente importante, e o Governo do Tocantins vem para trazer obras importantes. Eu venho para acompanhar de perto o progresso e o desenvolvimento que está acontecendo nesse Estado”, finalizou Ribeiro. O município também recebeu a operação tapa-buracos do Dertins, que inclui a limpeza de ruas e avenidas para o combate ao mosquito transmissor da dengue.

Fonte: Secom