Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Humberto Leão

Dez cidades foram visitadas ontem, sexta-feira, 26, primeiro dia da Caravana Acelera Tocantins na região sul do Estado. A primeira-dama Rose Amorim acompanhou o governador Carlos Henrique Gaguim em todos os municipios. Conhecendo de perto a realidade do interior do Tocantins, a primeira-dama teve a oportunidade de se encontrar com os adolescentes do Pioneiros Mirins, plantar mudas de árvores em prol da preservação ambiental em cidades como Pugmil, Crixás e Nova Rosalândia; e ainda participou de inaugurações como a do Ponto de Cultura Garimpo de Piaus, em Pium; e do Polo de Educação a Distância, em Cristalândia.

Em todos os lugares por onde a Caravana passou, em municipios como Fátima, Oliveira de Fátima e Santa Rita, o governo fez questão de ressaltar a importância da implantação da Clínica da Mulher. Uma obra em favor da saúde feminina e de extrema necessidade para o interior do Estado. “A mulher deve ser tratada com carinho e atenção. Por isso é fundamental a disponibilidade de médicos especializados para atendê-la na cidade em que mora, de acordo com a sua necessidade”, disse Rose Amorim.

Já em Aliança do Tocantins, a primeira-dama ficou feliz com a presença dos idosos. O Grupo da Melhor Idade recebeu a Caravana. Para Rose, a participação dos idosos no evento ressalta a importância de se valorizar a terceira idade. “ É muito importante esta presença pois mostra a disposição destas pessoas que, apesar da idade, fazem questão de se manterem ativos socialmente e profissionalmente”, afirmou.

O primeiro dia de Caravana terminou em Gurupi, onde a primeira-dama teve a chance de visitar os pacientes do Hospital Regional na cidade.

 

Fonte: Secom