Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

PT ainda não convidou o PMDB para uma mesa redonda, segundo o presidente

PT ainda não convidou o PMDB para uma mesa redonda, segundo o presidente Foto: Divulgação

Foto: Divulgação PT ainda não convidou o PMDB para uma mesa redonda, segundo o presidente PT ainda não convidou o PMDB para uma mesa redonda, segundo o presidente

O deputado federal e presidente regional do PMDB no Tocantins, Osvaldo Reis, falou sobre as conversas e articulações com a senadora Kátia Abreu (DEM) durante entrevista ao Conexão Tocantins nesta noite de quarta-feira, 03. Reis disse que sempre conversa com a senadora que é sua amiga e com quem discute questões intitucionais, mas as conversas com relação à aliança com o DEM não são conversas definitivas. “se fala, mas na verdade é uma conversa mais evasiva sem muita objetividade de coligação”. Segundo Reis, o DEM foi companheiro na Aliança da Vitória nas eleições de 2006, mas isto é coisa do passado.

Durante a entrevista, Reis também comentou sobre o PT. O deputado disse que o partido ainda não convidou o PMDB para uma mesa redonda sobre as eleições de outubro. “Esperamos que façam como nós. Iremos convidar todos os partidos que queiram debater esta questão”, disse o peemedebista. Segundo Reis, o prefeito petista de Palmas, Raul Filho, é nome que é respeitado, mas se ele não for candidato terá que apresentar um candidato e isto é uma questão do PT, “nós vamos aguardar”, disse Reis.

Marcelo Lelis

O presidente estadual do PMDB, também avaliou o afastamento do deputado Marcelo Lelis (PV) do governo e disse que é um processo normal de ajustamento do quadro político do Tocantins. Segundo Reis, até as convenções acontecerão o que ele chamou de “estas surpresas”. Segundo ele, às vezes há determinados partidos que se propõe coligar, mas com imposição. Reis lamentou o afastamento de Lelis, mas disse que isto faz parte da política.

Moisés Avelino

Falando sobre a reunião da Executiva do PMDB na próxima sexta-feira, 05, e sobre o afastamento do governo Carlos Gaguim, por parte do ex-governador e deputado federal Moisés Avelino, Reis disse que tem conversado com o deputado. Segundo ele Avelino tem dito que está ressentido, mas irá participar da reunião do PMDB “ele é uma das figuras centrais do nosso partido é um dos expoentes do PMDB do Estado do Tocantins”, disse o presidente. Segundo Reis, Avelino é uma referência do PMDB a nível estadual.