Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Presidente da Assembleia Legislativa Carlos Gaguim pode se tornar governador

Presidente da Assembleia Legislativa Carlos Gaguim pode se tornar governador Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira Presidente da Assembleia Legislativa Carlos Gaguim pode se tornar governador Presidente da Assembleia Legislativa Carlos Gaguim pode se tornar governador

“Um governo de coalizão. Disso não vou abrir mão. Esse é o compromisso do meu governo com o povo tocantinense. O compromisso de fazer um Tocantins diferente”. A declaração é do governador Carlos Henrique Gaguim, logo após o senador João Ribeiro (PR) defender oficialmente que todos os deputados estaduais do Partido da República coloquem suas indicações de cargos de confiança à disposição governador.

Embora respeite a decisão do senador, Carlos Gaguim diz que se manterá firme no propósito de unidade partidária em torno de sua administração. “A boa condução do Governo do Tocantins depende de uma união de forças, de todos os partidos que queiram o desenvolvimento do Estado, e isso também vale para o PR, um partido de grandes líderes”, enfatizou Gaguim.

Quanto à recomendação do senador de que os deputados estaduais do PR deixem os cargos técnicos indicados por eles, o governador adiantou não ter a intenção de solicitar tais cargos. “Não tenho nenhuma intenção de pedir cargos indicados por ninguém do partido”, disse, numa referência aos deputados Stalin Bucar, Amélio Cayres, Paulo Roberto Ribeiro e pastor Pedro Lima. “Quero todos no meu governo, até porque as indicações foram feitas seguindo critérios técnicos e pela competência de cada um desses servidores”, adiantou Gaguim.

O governador acredita que os deputados do PR que hoje compõem a coalizão do seu governo permanecerão em sua base aliada, como forma de respaldar o compromisso assumido por cada um deles desde o momento em que formou sua equipe, em 2009. “Nós hoje compomos um governo que está acima das meras questões partidárias; hoje temos homens e mulheres de compromisso com o Estado, e isso é o que vai prevalecer”, concluiu Carlos Gaguim.

O deputado estadual Paulo Roberto afirmou durante entrevista ao Conexão Tocantins que buscará o entendimento com o senador João Ribeiro a quem definiu como um homem de muito diálogo.

Da redação com informações Secom