Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Valério Zelaya

“Agradeço o trabalho prestado pelos ex-secretários e peço aos novos auxiliares que trabalhem 24 horas, que apresentem projetos e atendam o povo, porque todos nós somos empregados do povo.” Foi com estas palavras que o governador Carlos Henrique Gaguim deu posse e as boas vindas a 12 novos auxiliares, entre secretários, presidentes de autarquias, subsecretario e supertintendente, na tarde desta quarta-feira, 31, em solenidade no Palácio Araguaia, em Palmas.

A principal novidade das alterações foi a criação da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres, uma reivindicação antiga das mulheres tocantinenses, atendida pelo governador. “Estamos criando a Secretaria da Mulher, para cuidar melhor das nossas mulheres. E nomeamos a ex-prefeita de Arraias, Marizete Vasconcelos, que é uma pessoa dedicada à Mulher e voltada para as questões sociais. Tanto com ela, quanto com os demais, adotamos principalmente o critério técnico para as nomeações”, disse Carlos Gaguim.

Representando os novos auxiliares do governador, o recém-empossado presidente da Fundação Cultural do Tocantins, Diomar Naves Neto, falou sobre os desafios de desenvolver a cultura do Tocantins e apoiar a classe artística do Estado.

Já a nova secretária estadual de Educação e Cultura, Suzana Salazar de Freitas, enfatizou que a melhoria da qualidade da Educação está entre suas prioridades à frente da secretaria de Educação. “A continuidade das ações que vem dando certo e que geram a qualidade do ensino são prioridades desta gestão, além da valorização do profissional da Educação”, disse a nova secretária.

Falando em nome dos auxiliares que deixaram os cargos, o ex-secretário de Educação e senador Leomar Quintanilha ressaltou as ações desenvolvidas, mesmo no curto espaço de tempo em que atuou como secretário. “Neste pequeno espaço de tempo, a população já está vendo que o governo Gaguim está dando certo. Nós temos certeza que somos substituídos por profissionais capacitados, que atenderão as expectativas do povo”, disse Leomar Quintanilha. 

Os novos empossados pelo governador Carlos Gaguim são:

Márcia Izabel Barbosa Soares – Secretária de Ciência e Tecnologia

Suzana Salazar de Freitas Morais – Secretária de Educação e Cultura

Márcio Godoy Spíndola – Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano

Clemente Barros Neto – Secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente

Marizete Batista Almeida Vasconcelos – Secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres

Diomar Naves Neto – Presidente da Fundação Cultural do Tocantins

Renato Jayme da Silva – Subsecretário da Saúde

Onofre Marques de Melo – Presidente do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins)

Ercy Aires Rodrigues Filho – Presidente da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins)

José Messias de Araújo – Presidente do Instituto Social Divino Espírito Santo (Prodivino)

Deusimar Coelho dos Santos – Vice-presidente do Itertins

Juarez Rigol da Silva – Superintendente de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon)

Fonte: Secom