Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O comandante da Polícia Militar, coronel Benvindo de Souza Sobrinho e o chefe do Estado Maior coronel Gilberto Nogueira, se reuniram na tarde desta quarta-feira, 31, no Quartel do Comando Geral em Palmas, com os comandantes do CPC – Comando de Policiamento da Capital, CPI – Comando de Policiamento do Interior, comandantes do 1º Batalhão, 6º Batalhão, CIOE, Serviço de Inteligência da PM, Academia de Polícia Militar Tiradentes e os representantes da polícia Civil, o Coordenador da Polícia Especializada no Tocantins delegado Haroldo Grossi e a Coordenadora da Polícia Metropolitana de Palmas delegada Telma Regina Souza da Silva Soares, para discutirem o policiamento da “Operação Semana Santa”.

Na reunião o comandante geral, coronel Benvindo agradeceu o apóio da Polícia Civil junto à operação e determinou aos comandantes das Unidades da PM, que intensifiquem o policiamento em todo Estado. “O feriado da Semana Santa é um dos principais feriados do calendário Brasileiro, pessoas viajam de uma cidade para outra, aumentando assim o fluxo de pessoas e veículos. Por isso é importante que haja empenho de todos para que o feriado transcorra de forma tranqüila, da melhor maneira possível. Não vamos medir esforços, a PM estará vigilante no intuito de combater qualquer ação ilícita e criminosa”, ressaltou.

A Operação Semana Santa começa a partir das 8h da manhã, desta quinta-feira dia 1º abril, encerrando na manhã da segunda-feira dia 05, em todo o Estado. Aproximadamente mil e quinhentos militares atuarão de forma intensificada com blitz dentro das cidades e barreiras nas entradas e saídas da Capital e principais cidades do interior, além daquelas que fazem divisas com outros estados.

A operação vai atuar no combate ao crime organizado, fiscalizações em veículos, motocicletas, carteira de habilitação, excesso de velocidade, consumo de bebida alcoólica, abordagens a indivíduos suspeitos dentre outros.

A atividade desenvolvida neste período faz parte de um conjunto de ações e medidas que a Polícia Militar estará realizando nos serviços de policiamento ostensivo e preventivo em todo o Estado, visando garantir a tranqüilidade dos cidadãos e inibir a criminalidade em geral.

Fonte: Ascom Polícia Militar