Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Empresários tocantinenses foram apresentados na manhã desta terça-feira, 06, no salão de eventos da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), a mais nova ferramenta de relacionamento para a indústria brasileira. Trata-se do portal Clube da Indústria de Benefícios, idealizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com as Federações de Indústrias e seus sindicatos patronais.

O Clube, que faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo da CNI, é um portal de negócios exclusivo na internet para incentivar e intermediar a oferta de produtos e serviços de mais de 450 mil estabelecimentos em nível regional e nacional, com condições especiais de mercado, para indústrias associadas. Com a nova ferramenta os empresários tocantinenses terão seus produtos e serviços oferecidos ao mercado nacional, integrado a todas as empresas filiadas aos sindicatos que compõe a Fieto.

Claudia Vidal, consultora do Clube Indústria de Benefícios, explica que esta ferramenta é direcionada para o relacionamento entre as indústrias e não entre os seus trabalhadores. “Para se tornar uma empresa parceira e oferecer seus serviços basta ela ser patrocinadora ou anunciante do clube, e para comprar com as vantagens oferecidas pelo portal terá que ser associada às Federações e Sindicatos da Indústria. Nossa intenção é tornar a empresa parte integrante desse processo, ou seja, a intenção da CNI não é o lucro”, esclarece a consultora. A associação poderá ser feita pelo próprio portal e enquanto regulariza-se a empresa poderá usufruir de todos os benefícios do Clube por 90 dias.

O portal também oferece um pacote de serviços promocionais para os anunciantes, como campanhas de call center junto a milhares de indústrias, emissão de certificados de descontos e formação de banco de dados das indústrias que acessarem o anúncio da empresa.

Roberto Pires, presidente da Fieto, que abriu o evento se mostrou animado com esta ação. “O Clube representa um círculo virtuoso do qual as empresas associadas aos nossos sindicatos vão ganhar e muito com seus anúncios, já que poderão compartilhar da mesma ferramenta de relacionamento com grandes empresas e isso com certeza atrairá novos interessados em se associar a um sindicato, o que fortalecerá a Federação que, por sua vez, irá refletir esses resultados em novos benefícios para a indústria tocantinense. Todos saem ganhando”, sustenta Pires.

O Clube da Indústria já foi lançado em Brasília e Salvador. Hoje o lançamento realizou-se em Palmas e Vitória e ainda nesta semana a ação segue para Aracajú. A previsão para que o site entre em funcionamento em todo o Brasil é no dia 25 de maio, quando é comemorado o dia da Indústria.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto