Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Adilvan Nogueira

O presidente da Fundação Cultural do Tocantins, Diomar Naves Neto, empossado pelo governador Carlos Henrique Gaguim, no último dia 31, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 06, com os servidores da instituição. No encontro, além de apresentar um breve relato da sua história no Estado, o gestor da pasta anunciou uma agenda positiva, prevista para ter início já em maio deste ano, com uma grande caravana cultural nos municípios, levando arte e entretenimento a toda a comunidade tocantinense.

Em seu pronunciamento, ressaltou a grande honra de assumir um órgão comprometido com a cultura, acreditando também ser um reconhecimento pela sua trajetória há mais de 20 anos no Tocantins. “Estamos com grandes projetos importantes para serem viabilizados, acreditando no trabalho conjunto com as classes artísticas, políticas e sociais do nosso Estado. O momento é de acelerar as ações em prol da nossa cultura”, ressaltou.

Na ocasião, o presidente também visitou as novas instalações da Fundação Cultural do Tocantins, que estão em fase final de acabamento.

Perfil

Arquiteto, cantor, ator, diretor teatral, artista plástico, produtor e apresentador de televisão. Diomar Naves Neto é natural de Anápolis-GO e está no Tocantins desde sua criação, envolvido sempre com projetos de pesquisa e divulgação do regionalismo local.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Cultural