Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Nacim Borges

Foto: Nacim Borges

A ordem de serviço que autoriza o início das obras para a construção da subestação de energia no Projeto Manuel Alves, na região sudeste do Estado, foi assinada esta semana e as obras já começaram no projeto. Os recursos são de R$ 6 milhões, provenientes do Governo Federal com contrapartida do Governo do Estado. A obra começa gerando 50 empregos diretos e 150 indiretos para a região de Dianópolis.

A instalação desta subestação significa a transformação da energia de alta tensão em baixa tensão. Com a construção da subestação o projeto Manuel Alves passa a ser totalmente suprido de energia, o que irá beneficiar diretamente os produtores rurais, e de todas as propriedades rurais do entorno.

“O início desta obra é o resultado do empenho do governador Carlos Gaguim em acelerar as obras do Manuel Alves, para que o projeto possa começar a produzir em sua totalidade gerando emprego e renda para a região”, destaca o secretário Clemente Barros. O secretário disse também que em 30 dias será liberada a licença para início das obras de construção da sede administrativa para apoio ao projeto.

Fonte: Secom