Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Está prevista para iniciar ainda esse semestre a construção da sede própria da Secretaria de Planejamento e Gestão, da Secretaria de Finanças e o Centro de Tecnologia da Informação de Palmas (CETIPA). Os recursos para a obra são da ordem de R$ 2 milhões e 500 mil, sendo que 2,1 milhões são destinados as duas secretarias e 400 mil ao CETIPA.

A construção dos prédios está sendo executado com recursos do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros – PNAFM. O PNAFM é um programa que visa à melhoria da qualidade administrativa; eficiência no atendimento ao cidadão, por meio de apoio tecnológico e financeiro. O Programa é coordenado pela Unidade Executora Municipal (UEM) que é a unidade responsável em elaborar, coordenar e executar o projeto.

A construção do prédio das secretarias é um dos objetivos do projeto que consiste não só em prestar um melhor atendimento ao cidadão, como reduzir os custos fixos do município referentes a aluguéis. “Com as novas instalações, será possível oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e prestar um atendimento de qualidade, mais ágil e eficiente ao cidadão”, ressaltou o secretário de Planejamento e Gestão, Tadeu Zerbini.

A nova sede ficará na 502 sul, Av. Teotônio Segurado, conjunto 01, lote 20 (próximo ao fórum). Além das novas instalações, serão adquiridos equipamentos de informática e mobiliários para modernização das Secretarias contempladas pelo Programa: Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEDUMAH), de Governo e Orçamento Participativo.

Fonte: Ascop