Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Frederick Borges

O governador em exercício Eduardo Machado assinou nesta quinta-feira, 29, no Palácio Araguaia, juntamente com o presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur), Wylkyson Gomes de Sousa, e o diretor institucional da Fundação Assis Chateaubriand, Paulo César de Oliveira Marques, um Termo de Cooperação Técnica com a Fundação, que é conveniada com o Ministério do Turismo, para realização do projeto “Revelando o Tocantins - Turismo Consciente, Futuro Sustentável”. O objetivo é incentivar e aumentar a visibilidade do Estado como destino turístico nacional e internacional.

“Essa parceria cria condições para o desenvolvimento da indústria do turismo no Estado. O Tocantins é um Estado abençoado por Deus, pois guarda uma exótica beleza natural e o mais importante: está preocupado em ser ambientalmente correto e sustentável nas suas ações. Junto com a atividade turística, vem a construção de novos hotéis, novos destinos, mais restaurantes, construção de um centro de convenções. Tudo isso irá gerar renda para o povo tocantinense”, pontua Eduardo Machado.

De acordo com a fundação, o projeto implanta um sistema de governança do turismo no Estado, que será desenvolvido a partir deste mês, com final em dezembro, com a realização de várias atividades monitoradas pela Adtur, como inventário georreferenciado dos atrativos de cada município, acesso, serviços e infraestrutura turística disponíveis, após disponibilizados em um site, podendo ser atualizado constantemente.

Para o presidente Wylkyson Gomes, o maior beneficio que o projeto traz para o Estado é a divulgação das belezas naturais do Tocantins nos cenários nacional e internacional.

Fundação

A Fundação Assis Chateaubriand é uma instituição sem fins lucrativos, com uma vasta experiência na execução de projetos para o desenvolvimento de ações voltadas para a sociedade civil, o empreendedorismo e a capacitação de empresas e profissionais. Tem como objetivo proporcionar a governança do turismo, os elementos e ferramentas necessárias para a melhoria da qualidade do atendimento ao turista, bem como a consolidação dos aspectos necessários a um turismo sustentável e socioeconômico relevante no Tocantins.

Fonte: Secom