Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Assembleia Legislativa instalou, na manhã desta terça-feira, dia 11, a Comissão Permanente de Minas e Energia. Durante a reunião de instalação foram eleitos por unanimidade os deputados César Halum (PPS) e Cacildo Vasconcelos (PP), respectivamente presidente e vice-presidente da nova comissão.

Os outros membros efetivos escolhidos na mesma oportunidade são os deputados Fábio Martins (PDT), Eli Borges (PMDB) e Amélio Cayres (PR). Na ocasião, foram também escolhidos os membros suplentes: Sandoval Cardoso (PMDB), Manoel Queiroz (PPS), Paulo Roberto Ribeiro (PR), Raimundo Palito (PP) e Toinho Andrade (DEM).

Depois de agradecer os votos recebidos, o presidente César Halum fez questão de destacar que a Comissão vem preencher uma lacuna da Casa. “Ela é necessária por sua importância econômica para o Estado, dada a necessidade de um fórum para tratar das questões minerais e energéticas,assim como os temas relacionados com a política de recursos atmosféricos, hídricos, energéticos, minerais e de solos”, ressaltou.

Ficou ainda definido que a Comissão se reunirá todas as terças-feiras, às 16 horas. E o deputado César Halum anunciou que pretende realizar a primeira audiência pública da Comissão no mês de junho, para discutir os principais problemas do setor no Estado do Tocantins.

Fonte: Dicom/AL