Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em resposta às declarações do prefeito de Recursolândia, Francisco Alves (PR) ao Conexão Tocantins o presidente regional do PR e senador João Ribeiro encaminhou nota negando que o gestor não foi comunicado sobre a composição com o ex-governador e pré-candidato da União do Tocantins, o tucano Siqueira Campos (PSDB) no pleito de outubro. Na nota, o senador diz ainda que o prefeito falta com a verdade para agradar o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) garantindo assim a destinação de recursos e benefícios para o município.

Veja a nota na íntegra:

NOTA AO SITE CONEXÃO TOCANTINS

Com relação à entrevista concedida pelo prefeito do município de Recursolândia, Francisco Alves, popularmente conhecido como Dr. Francisco, ao site Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 19, o senador João Ribeiro, presidente regional do Partido da República, partido ao qual aquele administrador público se encontra filiado, tem a declarar o que segue:

1. Dr. Francisco, prefeito de Recursolândia, falta com a verdade ao dizer que o senador jamais tratou com ele sobre sua intenção de apoiar a pré-candidatura de Siqueira Campos antes do anúncio feito no último dia 26 de abril.

2. Falta também com a verdade ao estender esta afirmação e dizer que outros prefeitos também não foram consultados sobre os rumos que o PR tomaria no processo eleitoral deste ano.

3. Para o senador João Ribeiro, o Dr. Francisco, no afã de querer agradar o Governo do Estado, e com a falsa esperança de receber benefícios públicos para o seu município, comete uma injustiça e insubordinação contra a direção regional do seu partido.

Por último, na condição de presidente do PR, o senador João Ribeiro comunica ao Dr. Francisco e a todos os administradores municipais que queiram fazer média com o Governo do Estado que o façam sem usurpar a veracidade dos fatos.

Palmas-TO, 19 de maio de 2010.

Assessoria de Comunicação do Senador João Ribeiro