Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O PT – Partido dos Trabalhadores do Tocantins realizou neste fim de semana, nos dias 22 e 23, mais uma etapa de apresentação e discussão do Plano de Desenvolvimento Econômico e Social do Tocantins, na região Sudeste do Estado.

Em Arraias a reunião aconteceu no sábado, 22, no salão paroquial. “Essa reunião é um momento importante para nosso município. Principalmente, pela discussão com a sociedade da elaboração de políticas públicas e reflete um novo jeito de fazer política no Tocantins”, destacou Oscar Alves, que é o primeiro professor de Educação Física da região Norte-Nordeste a fazer parte da Confederação Brasileira de Futebol e será um dos preparadores físicos da seleção brasileira na Copa de 2010.

A elaboração de políticas públicas de juventude foi o principal tema abordado após a apresentação Plano pelo pré-candidato a governador Paulo Mourão. O jovem Marcos Rafael Rodrigues, 16 anos, estudante do 1º ano do Ensino Médio, ressaltou a principal necessidade dos jovens do município e a importância da reunião. “Esse é um movimento suprapartidário que já aconteceu antes e agora de novo, onde a população tem a oportunidade de dizer e debater o que é melhor pro Estado. Aqui não temos ainda grandes índices de violência, ou do uso de drogas, mas os jovens precisam de apoio e incentivo ao esporte”, destacou.

Juventude

Conciso e coerente, Marcos Rafael surpreendeu aos participantes ao concluir sua fala. “Meu sonho é ser governador do Tocantins, porque acredito que futuramente serei um homem preparado e pra isso vou estudar para governar e fazer com que o Tocantins caminhe pra frente e que esse Estado tenha desenvolvimento social e econômico ativo”, ressaltou.

Paulo Mourão, pré-candidato a governador pelo PT, enfatizou a importância de elaborar políticas de juventude para os jovens tocantinenses. “Todo jovem que tem oportunidade de estar na prática esportiva tem menos chance de estar no crime, ou no envolvimento com drogas. O Tocantins precisa que os jovens voltem a sonhar”.

Pré-candidatos do PT a deputado estadual e federal, representantes da comunidade quilombola Lagoa da Pedra, lideranças comunitárias e municipais do PT, PMDB, PSB e PC do B, participaram da reunião em Arraias.

Rio da Conceição

À tarde a reunião aconteceu em Rio da Conceição, no Salão do Balneário, e reuniu petistas como o prefeito José Adimar, que garantiu apoio ao projeto político do partido para as eleições de 2010.

O pré-candidato a senador pelo PT Sadi Cassol, e o prefeito de Dianópolis, José Salomão, também participaram da reunião. “O modo petista de governar tem como característica o modelo participativo e é isso que o PT está fazendo com essas reuniões e discussões no Tocantins”, assegurou Salomão.

Para o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, “as reuniões na região Sudeste revelaram um apelo muito grande pela pré-candidatura de Paulo. Estamos muito animados e esta semana vamos avançar no dialogo com outros partidos que possivelmente farão uma coligação conosco”, afirmou.

Fonte: Ascom PT