Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta segunda-feira, 24, o presidente regional do PCdoB, Nilton Barbosa afirmou que, após reunião com PRP e PSDC, foi formada uma aliança para reforçar os partidos na proporcional deste ano. Barbosa destacou, entretanto, destacou, entretanto que qualquer decisão tem que passar pela diretoria de cada legenda, mas que “ficou praticamente pactuado que esses três partidos estarão juntos”.

De acordo com Barbosa, a intenção do grupo é iniciar negociação com o PT e o PMDB. De acordo com Barbosa, o primeiro passo será uma conversa com Paulo Mourão (PT) e o passo seguinte será a abertura de negociação com o governador Carlos Gaguim (PMDB). Quando questionado se abriria negociação com o ex-governador Siqueira Campos (PSDB), o presidente afirmou apenas que “isso não é de consenso do PCdoB”.

O presidente comunista deixou transparecer, no entanto, que a intenção do partido é lançar o nome do professor Élvio Quirino para concorrer a uma vaga no senado ao lado de Sadi Cassol (PT) na chapa de Paulo Mourão. “Já discutimos com o PT o nome do professor ao senado”, completou.

PSDC e PRP

O vice-presidente do PSDC, Edi do Caldos e Caldos e o presidente do PRP, Félix Gomes confirmaram a aliança com o PCdoB, mas que o caminho para um entendimento ainda passa pelo crivo dos partidos. Gomes destacou ainda a necessidade de se buscar maior apoio de outros partidos para fortalecer os seus candidatos no pleito de 2010. “Quanto mais partidos, maiores as chances”, finalizou.