Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Totó Cavalcante presidente do Conselho político

Totó Cavalcante presidente do Conselho político Foto: Ezequias Araújo

Foto: Ezequias Araújo Totó Cavalcante presidente do Conselho político Totó Cavalcante presidente do Conselho político

A equipe de articulação política do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) ajusta nesta semana os detalhes da pré-campanha à reeleição do peemdebista. As coordenações de campanha e de logística já começam a ser definidas. O escritório político também deverá ser inaugurado na sexta, 4, conforme informações ao Conexão Tocantins.

Nesta segunda, 31, a equipe vai se reunir para ajustar os membros do Conselho político de Gagui, presidido atualmente pelo secretário de Assuntos Parlamentares, Totó Cavalcante. São 12 membros no órgão que tem a missão de orientar administradamente o governo.

A ex-primeira-dama de Gurupi, Goiaciara Cruz e ainda Edmundo Galdino, ambos do PR, deixam o conselho. Devem integrar o grupo, o ex-goverandor e pré-candidato ao Senado, Marcelo Miranda (PMDB) e ainda o ex-vice-governador Paulo Sidnei (PPS).

A equipe de Gaguim pretende trabalhar em duas frentes: uma administrativa com a atuação institucional do conselho dando respaldo para as ações de governo e as coordenações políticas por regiões visando a mobilização das bases para as eleições de outubro.

Os membros do conselho serão nomeados via decreto de governo e publicação no Diário Oficial.Após a reformulação, conforme explicou Totó ao Conexão Tocantins, o conselho vai analisar as ações da Caravana Acelera Tocantins, que foi idealizada pelos membros.

“O conselho tem essa função de dar respaldo administrativo para as ações do governo nos municípios”, disse.

Coordenações

Nas coordenações da pré-campanha o ex-utista e tucano Igue do Vale já trabalha à frente das articulações e nos últimos detalhes para a inauguração do escritório. Coordenações de marketing, jurídica e outras já devem ser anunciadas nesta semana. O ex-secretário de Infra-estrutura Brito Miranda, Manuel Bueno e ainda Vieira de Melo estarão também à frente das ações políticas do grupo.

Surpresas

Em recente entrevista ao Conexão Tocantins, o governador Carlos Henrique Gaguim sinalizou que surpresas e ainda adesões de outros partidos acontecerão no grupo. Gaguim falou também que vai conversar com todos os partidos pessoalmente.