Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

Nem mesmo o domingo (30) tirou o ânimo da população de Abreulândia para acordar cedo e ver a passagem da Caravana Acelera Tocantins pelo município, em seu segundo dia pela região Central do Estado.

Na prefeitura, o governador Carlos Henrique Gaguim e o prefeito Gilmar Eldo de Oliveira, assinaram convênios garantindo benefícios à comunidade local. Além da Clínica da Mulher, reestruturação do programa Pioneiros Mirins e ambulância, a cidade receberá 12.015 metros quadrados de pavimentação de ruas e avenidas com bloquetes e 3.428 metros quadrados de meio-fio, obras orçadas em R$ 643.475,00. O governador fez ainda a liberação de emendas parlamentares para a construção de quadra poliesportiva, de arquibancadas no ginásio municipal e compra de uma ambulância, totalizando dois veículos para atender à comunidade.

“É disso que Abreulândia precisa, de um governo que tem agilidade, que tem pressa em resolver os problemas dos municípios”, declarou o prefeito Gilmar, acrescentando que governo e prefeitura têm um objetivo em comum: o bem-estar da população.

O governador Carlos Gaguim disse em Abreulândia que o governo trabalha por todos os municípios e, através das parcerias, leva os benefícios que a população reivindica. “Vimos aqui que a delegacia precisa de reforma, que sete assentamentos precisam de infraestrutura e vamos trabalhar para resolver estas demandas”, acrescentou Carlos Gaguim.

De Abreulândia, a comitiva - que conta com a participação da primeira-dama do Estado , Rose Amorim, deputados estaduais, secretários e outras autoridades – seguiu para Monte Santo. A Caravana percorre ainda neste domingo outros cinco municípios, e na segunda-feira, 31, mais quatro cidades, totalizando 18 atendidos nesta sétima edição.

Fonte: Secom