Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

A 7ª etapa da Caravana Acelera Tocantins foi recebida pela população de Miranorte na noite deste domingo, 30, onde o governador Carlos Henrique Gaguim anunciou, dentre outros benefícios, o asfaltamento do trecho de 77 km da TO-342 que liga o município à cidade de Dois Irmãos. Para o governador, a obra é de imensa importância para a economia da região.

“Na próxima semana, nós vamos agilizar as obras de pavimentação da estrada que une Miranorte e Dois Irmãos, esta via tão importante para o escoamento dos alimentos produzidos por nossos trabalhadores rurais da agricultura e da pecuária. Sem dúvida alguma, com o asfalto, o desenvolvimento virá para todo o povo daqui, o que é bom para o município e para o Tocantins”, disse Carlos Gaguim.

O prefeito de Miranorte, Abrahão Costa, afirmou que o município encontra-se em festa devido à visita do governador Gaguim, e que, apesar de satisfeitos com as benfeitorias do Governo do Estado nas áreas da saúde, da educação e da infraestrutura, é o asfaltamento a principal conquista dos cidadãos locais. “Este imenso público presente mesmo em um final de domingo é a prova de nossa gratidão ao governador Carlos Henrique Gaguim. Tudo o que nos foi ofertado é de grande valor, porém, a pavimentação da estrada para Dois Irmãos tem um peso diferenciado, pois este era o nosso grande anseio, já que é neste trecho que se encontra a nossa área agropecuária mais produtiva. A economia local só tende a crescer agora”, disse o prefeito.

Atos assinados

Durante a visita a Miranorte, que possui população estimada em 12.231 habitantes e economia voltada à agropecuária, o governador Carlos Gaguim assinou atos que preveem a pavimentação de uma área de 12.026 m² com bloquetes, a construção de 3.966 m² de meios-fios e da Clínica da Mulher. Além destas ações, Carlos Gaguim assinou a regulamentação da parceria do Governo do Estado com o do município através da Fundação Pioneiros Mirins e aprovou as emendas parlamentares que beneficiarão a cidade com a construção de um posto de saúde, com a aquisição de equipamentos hospitalares, ampliação das pavimentações com bloquetes e com dois tratores e uma grade niveladora para a Associação dos Chacareiros de Miranorte.

Também foram entregues, a partir das assinaturas realizadas no gabinete do prefeito, uma ambulância, um ônibus escolar e um microcomputador completo para a Secretaria Municipal da Saúde.

Penúltimo dia

Neste domingo, 30, durante o penúltimo dia da 7ª etapa da Caravana Acelera Tocantins, o governador Carlos Henrique Gaguim percorreu sete diferentes municípios. O primeiro a ser visitado foi Abreulândia, seguido por Monte Santo, Chapada de Areia, Barrolândia, Lajeado, Tocantínia e, por fim, Miranorte.

Já nesta segunda-feira, 31, último dia desta etapa, a Caravana passará, no período da manhã, por Santa Tereza, Lagoa do Tocantins, Novo Acordo e Aparecida do Rio Negro.

Fonte: Secom