Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

O governador Carlos Henrique Gaguim anunciou, no início da tarde deste domingo, 30, durante a Caravana Acelera Tocantins em Chapada de Areia, que o trecho de 40 km da rodovia TO-447, que liga o município a Paraio do Tocantins, já possui projeto de pavimentação asfáltica e que, dentro de 30 dias, será aberto o processo de licitação para a execução das obras na região.

Na ocasião, o governador, acompanhado pela primeira-dama Rose Amorim, anunciou, também, que o município, no segundo semestre deste ano, receberá um escritório do Ruraltins e, em 2011, uma sede da Adapec. Carlos Gaguim assinou, ainda, no gabinete do prefeito local, João José de Sousa Milhomem, atos para a entrega de uma ambulância, de um ônibus escolar, para a construção de uma Clínica da Mulher e para regulamentar a parceria entre os governos estadual e municipal através da Fundação Pioneiros Mirins.

Outros atos assinados pelo governador preveem a pavimentação de 12.162 m² da cidade com bloquetes e a construção de 4.343 m² de meios-fios, com um total de R$ 668.915,62 investidos. Carlos Gaguim autorizou, também, emendas parlamentares que visam a construção e reforma de praças e jardins de Chapada de Areia, além do incentivo à cultura popular no município.

“Eu fiz questão de vir de carro até o município para ver a realidade vivida pela população daqui. Estamos trazendo vários benefícios para a cidade e, em breve, começaremos a asfaltar a estrada até Paraíso, o que vai ajudar os produtores rurais a escoarem suas produções. Chapada de Areia tem grande potencial agropecuário, e vamos trazer melhoria na vida de todos, gerando desenvolvimento, emprego e mais renda à população”, afirmou o governador.

Para o prefeito Milhomem, é muito importante que as gestões estadual e municipal caminhem juntas, e que os benefícios são muito bem-vindos por todos os cerca de 1.273 moradores da região. “É com enorme satisfação que recebemos os convênios apresentados pelo governador Gaguim, principalmente o relacionado ao asfaltamento da rodovia até Paraíso, pois este era um dos grandes anseios de nosso povo. Tudo o que está chegando para nós representa o crescimento de nosso município, de nossa população, pois, onde chega o asfalto, chega o comércio. Com o apoio do Governo do Estado, nós veremos o progresso de nossa cidade vir de forma acelerada.”

Fonte: Secom