Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL

O presidente regional do PPS no Estado, deputado estadual Eduardo do Dertins afirmou ao Conexão Tocantins que a executiva nacional confirmou nesta terça, 1º, o apoio da legenda à pré-candidatura do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

O partido fará, no entanto, palanque para o candidato do PSDB, José Serra. O secretário geral do partido, Rubens Bueno recebeu Dertins em Brasília e ainda o governador Gaguim. A equipe da coordenação nacional de campanha também participou da reunião que confirmou o apoio.

“Viemos ratificar o apoio confirmado para a reeleição do governador conforme acordo que já tinha sido feito no ano”, disse Dertins.O presidente nacional do partido, Roberto Freire não participou da reunião.

Parceria nas eleições

O partido confirmou também o nome do deputado estadual César Halum para concorrer à Câmara Federal. Atualmente a sigla não tem nenhum deputado federal pelo Tocantins. Com o apoio avalizado pela nacional, Dertins afirma que o próximo passo é conversar sobre a possível indicação do partido na majoritária.

“Estamos amadurecendo a conversa”, frisou o deputado com relação às possibilidades de indicar o vice na majoritária. Dertins citou o nome de Paulo Sidnei como um dos bons nomes para a vaga.