Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O governo do Estado, por meio da Sehab - Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano entregou casas e benefícios do Cheque Moradia na região norte do Estado. No sábado, 29, a comunidade do município de Luzinópolis foi contemplada com 28 moradias. As casas foram construídas por meio do Pró-Moradia, desenvolvido com financiamento de recursos federais e contrapartida estadual.

A nova moradia tem um grande significado para Raquel Pereira dos Santos, uma das beneficiadas. Casada e com quatro filhos, a dona de casa morava em uma pequena casa de madeira e palha. “Era um aperto, tinha só uma sala, a cozinha e um quarto que eu dividia com meus filhos”, lembra.

Com a nova moradia a família ganhou mais espaço e qualidade de vida. “Essa casa nova é tudo pra mim, melhorou demais. Agradeço tanto a Deus por esse presente, estou muito feliz”, disse emocionada.

A importância da moradia na vida familiar foi reforçada pela prefeita do município, Carla Cristina da Silva. “A moradia traz dignidade a cada família, o sentimento de ter o seu lar, de não precisar mais pagar aluguel, promove uma mudança de vida”, enfatizou.

Segundo o secretário estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Márcio Godoi Spindola, é uma satisfação entregar moradias a famílias que há três anos esperavam pelo benefício. “É uma alegria ver o resultado do trabalho realizado, a determinação do governador Carlos Henrique Gaguim, em parceria com a prefeitura, de retomar as obras e hoje poder beneficiar essas 28 famílias”, enfatizou.

Araguaína

Na segunda-feira, 31, a equipe técnica da Sehab esteve em Araguaína, onde entregou cheques moradia reforma e construção.

O cheque na modalidade reforma atendeu à família de Fábio Pereira da Silva. O benefício será utilizado na adaptação do banheiro e na implantação de melhorias no imóvel para facilitar a acessibilidade, já que o beneficiário é portador de necessidades especiais.

Para Fábio, o benefício trará mais conforto e facilitará sua locomoção. “Sem essa adaptação é muito complicado, tinha dias que até pensava em nem tomar banho pela dificuldade de conseguir entrar no banheiro que não me dá condições de acesso”, frisou.

A família da diarista Divina Fernandes também foi contemplada com o benefício na modalidade construção. O cheque será utilizado na construção da nova moradia de Divina, que perdeu sua casa devido a um incêndio que provocou perda total do imóvel.

Fonte: Ascom Sehab