Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O clima voltou a esquentar na sessão da Câmara Municipal desta terça, 08, e o motivo foi a proposta do vereador Valdemar Júnior de criar uma CPI para investigar a licitação entre a prefeitura de Palmas e a empresa Delta Construções S/A.

Antes da apresentação da matéria, Valdemar assinou o requerimento proposto pelo bloco governista para criação de outra CPI, a da Saneatins. E após assinatura, desafiou os vereadores governistas a também assinarem o seu requerimento para criação da CPI da licitação do lixo de Palmas. “Coloquem suas assinaturas no meu requerimento, e vamos fazer duas CPIs para investigar os fatos, porque o nosso objetivo é o mesmo - a transparência, a clareza e a moralidade com o dinheiro público,” discursou o vereador.

Valdemar esclareceu que por várias vezes tentou a instalação da CPI, porém, o bloco governista nunca teve a coragem de assinar o requerimento, mesmo com todos os indícios de fraudes apresentados pelo Ministério Público Estadual e amplamente debatido na mídia.

“Eu assino o requerimento de Vossa Excelência, porque não devo nada. Agora, este parlamento precisa dar explicações à sociedade sobre esta questão da licitação do lixo. São mais de 71 milhões de reais pagos pelos contribuintes em contratos suspeitos de fraudes,” rebateu Valdemar ao ser questionado por um vereador governista.

O pedido de criação para a Comissão Parlamentar de Inquérito proposta pelo vereador Valdemar Júnior já possui, além de sua assinatura a dos vereadores Fernando Rezende e Cavalcante. Falta apenas uma assinatura para que o requerimento possa ser votado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Vereador Valdemar Júnior