Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em continuidade a política de promoção da habitação de interesse social, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação (Sedumah) e Coordenação de Habitação (Cohab), lançou pacote de obras habitacionais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1). Orçado em mais de 23 milhões o pacote foi anunciado pela Prefeitura de Palmas em solenidade na manhã desta terça-feira, 15, no auditório do Paço Municipal.

Durante a solenidade foram apresentados os editais de licitação para a contratação de seis condomínios habitacionais na modalidade apartamento, todos com dois pavimentos e um centro comunitário. Serão duas edificações localizadas na quadra 1304 Sul com 144 unidades cada, três na 1306 Sul, com 120 unidades cada e uma na 408 Norte, também com 120 unidades habitacionais.

Os certames que serão encerrados nos dias 12, 13 e 14 de julho próximo demonstram a celeridade do município em iniciar as obras para que mais famílias sejam contempladas dentro dos critérios previstos para moradia popular.

“Nosso objetivo é incentivar a concorrência transparente e demonstrar a viabilidade econômica dos projetos por isso estamos otimistas, pois é sabido da seriedade e celeridade da prefeitura em processos licitatórios. E neste caso são mais de 700 unidades habitacionais que esperamos finalizar as obras em no máximo 12 meses após a conclusão do certame”, reforçou o secretário da Sedumah, Eduardo Manzano.

O pacote de obras apresentado no evento gerou expectativa aos empreiteiros presentes. “Já tivemos algumas parcerias em programas habitacionais do município e conhecemos o comprometimento da prefeitura nos processos licitatórios e acompanhamento das obras propostas”, ponderou o proprietário da Construtora Talismã, Rômulo José dos Santos.

Já o vereador Tibúrcio Tolentino parabenizou a prefeitura pelos programas habitacionais desenvolvidos no município. “Como representante do povo me sinto honrado, em nome da Câmara Municipal, de participar deste evento que demonstra a preocupação da Prefeitura de Palmas em diminuir as demandas por moradia em Palmas”, destacou o vereador.

Cadastro

O cadastro para programas habitacionais é realizado na sede da Sedumah, na avenida NS-01, esquina com a LO- 03, no horário das 12h às 18h. A Prefeitura está cadastrando as famílias que possuem renda de até 03 salários mínimos.

Para se cadastrar, além de apresentar documentos pessoais, é necessário: não ser detentor de financiamento pelo Sistema Financiamento da Habitação/SFH, ou ter sido contemplado anteriormente por programas de habitação do governo federal; não possuir casa e informar se possui lote; possuir renda de até três salários mínimos.

Fonte: Ascop