Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após a reunião interna da executiva estadual peemedebista, na tarde desta quinta-feira, 24, aconteceu o encontro entre o PMDB e seus partidos aliados.

Na ocasião estiveram presentes os presidentes Osvaldo Reis (PMDB) Lázaro Botelho (PP), Fábio Martins (PDT), Tenente Célio (PHS), Laurez Moreira (PSB), Christian Zini (PSL), Professor Adail (PSDC), além do presidente metropolitano do PPS, Sargento Aragão, que esteve representando o representante estadual do partido, deputado Eduardo do Dertins.

O encontro teve como principal objetivo definir os nomes que deverão compor a proporcional governista. Os nomes definidos neste encontro ainda precisam ser confirmados na convenção estadual do partido que acontece no próximo dia 30, em Palmas.

No entanto, devido a complexibilidade das negociações por conta do número de presidentes - 8 no total -, o secretário de assuntos estratégicos, José Humberto Marquez, afirmou que “esta ainda é a primeira reunião entre os partidos aliados” e que as conversas ainda devem se prolongar até uma possível definição.

De acordo com o secretário geral do PP, Róbson Ferreira, a maior dificuldade na reunião é a melhor definição na composição para deputado Estadual. Ferreira destacou que a divergência se encontra em saber se é melhor fazer duas coligações para a Assembeia Legislativa, ou apenas um chapão único.

As negociações, ainda segundo o secretário pepista seguem até o dia 29, com reuniões constantes para fechar as definições da base do governador Carlos Gaguim (PMDB).

Nomes passam pela convenção

De qualquer forma, mesmo que a definição dos prováveis nomes para as proporcionais governistas saiam, estes ainda devem passar pela convenção estadual da coligação que acontecerá no próximo dia 30, no Paço Municipal de Palmas.