Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na manhã desta quarta-feira, 30, a Comissão Política Estadual do PCdoB reuniu-se para deliberar acerca do novo cenário político que se forma no Tocantins. O Partido acredita e defende a candidatura da presidenciável Dilma Rousseff para a Presidência da República, mantendo como base a unidade e tendo como principal foco a necessidade do avanço nas mudanças.

Mesmo com a retirada da candidatura ao governo do Estado por parte de Paulo Mourão (PT) em prol da reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o partido continua na corrida das eleições estaduais e suas negociações com os partidos da base aliada serão via bloco (PC do B, PT E PRP), mantendo as candidaturas à Assembleia Legislativa, em número de 10 candidatos e candidatas, à Câmara Federal com 1 candidato.

Os diregentes do PCdoB ainda reconhecem a maturidade dos maiores partidos da base aliada em atender o chamamento da unidade, bandeira sempre levantada pelo Partido desde o início do debate sobre o processo eleitoral 2010, e se compromete com a manutenção de um dos pontos que norteia sua candidatura, o projeto do partido.