Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 5, o secretário geral do PMDB, Márcio Carvalho, afirmou que a coligação em torno da candidatura do governador Carlos Gaguim (PMDB) irá para as eleições deste ano com uma chapa única para a Câmara Federal e duas para a Assembleia Legislativa.

Confirmando as informações já passadas pelo presidente da Al, deputado Júnior Coimbra (PMDB), o secretário do partido destacou, inclusive, que as chapas para deputado estadual se chamam “Força do Povo I”, que conta com o PMDB, PSB, PDT, PPS, e PP e “Trabalho e Democracia”, encabeçada pelo PT que traz consigo o PCdoB, PRP, PHS, PSL e PSDC.

Carvalho ainda destacou que os nomes de cada coligação que concorrerão aos legislativos federal e estadual só serão confirmador a partir das 11 horas. O secretário peemedebista afirmou que, de acordo com a legislação eleitoral que define a proporcionalidade de mulheres nas chapas e coligações, cada grupo poderá contar com 50 homens e 22 mulheres. “Nós estamos fechando 50 homens”, confirmou.

Esta segunda é o último dia para a definição de nomes para as alianças de apoio aos candidatos ao governo do Estado e deputados. Hoje deverão ser homologadas todas as candidaturas para concorrer no pleito de 2010.