Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Conexão Tocantins

Foto: Conexão Tocantins

Durante reunião com o governador e candidato da coligação Força do Povo, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) foram definidos os nomes dos coordenadores da campanha.

Conforme informações do coordenador geral Igue do Vale (PSDB) até o final do dia o grupo fecha todos os detalhes. Igue continua na coordenação geral e o ex-secretário de governo, Manuel Bueno assume a coordenação política a partir de hoje.

O organograma da equipe conta ainda com as coordenações de juventude, da mulher, financeira, de logística e de marketing. Gilvan Tomanzini é o responsável pela logística da campanha. Luís Felipe e ainda outro nome devem ficar à frente da equipe de marketing geral.

Na juventude, o coordenador de políticas anti-drogas do Estado, Ricardo Ribeirinha foi o escolhido para mobilizar os jovens. Na coordenação das mulheres, Dulce Miranda e a primeira-dama do Estado, Rose Amorim estão à frente.

Na mobilização o secretário de Assuntos Estratégicos, José Humberto será o coordenador. Já, a agenda do governador será feita pelo Chefe de Gabinete, Antônio de Pádua Soares Marques. Ainda falta nomear quem serão os responsáveis pela coordenação de eventos e também a de imprensa.

Igue conta que a escolha foi criteriosa. “O governador escolheu a equipe baseado em trabalhos já realizados no Estado, gente que milita na política. Foram escolhidos a dedo”, disse.

Conselho político

Paralelamente às coordenações está ainda a nomeação dos membros do conselho político, conforme Igue explicou. “Serão 15 conselheiros dos partidos que compõem a base através das indicações dos presidentes de partidos”, disse. O secretário de Assuntos Parlamentares, Totó Cavalcante deve deixar a presidência do conselho, conforme Igue informou.

O coordenador afirmou também que os membros serão escolhidos tendo como foco três grandes regiões, Gurupi, Araguaina e Palmas.

A coligação é formada por 11 partidos.