Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O ex-deputado Gismar Gomes, falecido em agosto de 2008, será homenageado. A proposta é do deputado Fábio Martins (PDT) que apresentou um projeto de lei que dá nome à ponte sobre o Rio Mangues, na Fazenda Olho D’água, Porto Nacional, de “Ponte Doutor Gismar Gomes”. O projeto foi apresentado na manhã desta quarta-feira, dia 8.

“Queremos homenagear um cidadão que contribuiu de forma determinada e relevante para o desenvolvimento deste Estado, por meio de sua atuação na cidade de Porto Nacional e região”, justificou Fábio Martins. A proposta recebeu também a assinatura do deputado Toinho Andrade (DEM).

O médico Gismar Gomes era natural de Anápolis (GO) e mudou-se para Porto Nacional em 1970. Em 1994, foi eleito deputado estadual, sendo reeleito no pleito seguinte. Sua história como parlamentar foi marcada por uma atuação dinâmica nas áreas de saúde, educação, cultura, e como defensor dos interesses da classe empresarial e dos produtores rurais. De janeiro de 2005 a novembro de 2006, Gismar Gomes assumiu a Secretaria Estadual de Saúde, último cargo público que ocupou no Estado.

Fonte - Dicom/AL