Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os seis sindicatos que patrocinaram uma nota pública com críticas políticas ao PSDB foram condenados a pagar R$ 5 mil de multa cada por propaganda eleitoral antecipada com o specobjetivo de prejudicar o ex-governador José Wilson Siqueira Campos (PSDB) e o partido tucano. A decisão, que atendeu pedido do PSDB representado pelo advogado Juvenal Klayber, é do desembargador Daniel Negry.

O magistrado considerou que o material veiculado pelos seis sindicatos “atentam negativamente contra o partido e ao seu filiado ex-governador José Wilson Siqueira Campos, caracterizando nítida propaganda eleitoral negativa”.

A peça dos sindicatos foi veiculada em vários jornais em forma de “A Pedido” (anúncio publicitário específico), além de comunicados em emissoras de televisão.

Os sindicatos condenados foram o Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins), Sintras (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins), Sintet (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins), Sindifato (Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins), Sindijor (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins) e Sindifiscal (Sindicato dos Auditores Fiscais do Tocantins).

Pelo menos um dos presidentes dos sindicatos, José Ronaldo dos Santos, do Sindifiscal, tem candidatura registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER) para concorrer a deputado estadual pelo PSB, partido aliado do governador e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB).

Fonte: Assessoria de Imprensa do jurídico da coligação Tocantins levado a sério