Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em Conceição do Tocantins neste domingo, 18, Siqueira Campos (PSDB), candidato a governador pela coligação Tocantins Levado a Sério, participou da missa de chegada da Folia do Divino Espírito Santo, junto a centenas de fiéis. João Ribeiro e Vicentinho Alves (PR), candidatos ao Senado; e João Oliveira (DEM), candidato a vice-governador, também estavam presentes.

Siqueira acompanhou os foliões do Divino desde a entrada da cidade até a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em uma chegada de grande emoção, marcando os 40 dias de caminhada dos foliões no “giro da folia”. Na igreja, Siqueira Campos foi convidado pelas irmãs Flora e Ester a acompanhar a missa - celebrada pelo Padre Joatan, da paróquia de Natividade - ao lado dos missionários.

O convite, Siqueira aceitou como sendo uma “homenagem”, declarando ter grande admiração pelo trabalho social desenvolvido pelos missionários, a exemplo do projeto “Água para Todos”, que vem combatendo a seca da região com a construção de 478 cisternas em pequenas propriedades rurais, e do projeto “Casa de Farinha”, que irá beneficiar 500 famílias da região – ambos os projetos contando com apoio do senador João Ribeiro (PR), através de emendas parlamentares no valor de R$ 300 mil.

Ao falar aos fiéis após a cerimônia, atendendo a convite do Padre Joatan, Siqueira Campos agradeceu a homenagem e falou sobre a importância da religião na vida de todos.

"Que nossa fé em Deus, nossa esperança e o amor que Cristo nos ensinou jamais deixem de ser latente em nossas vidas", disse Siqueira. Sobre o período eleitoral que vivemos, Siqueira falou do respeito que deve prevalecer no relacionamento entre os adversários políticos. "Adversários existem e sempre existirão, mas não é por serem adversárias que as pessoas devem faltar com o respeito umas com as outras. Prezo pelo bom relacionamento entre todos, colocando acima de tudo e de qualquer interesse o respeito à população", concluiu Siqueira.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Tocantins levado a Sério