Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta terça-feira, 27, o prefeito da cidade de Tocantinópolis, Fabion Gomes (PR) afirmou que faltam definir poucos detalhes para sua ida para a base de apoio do candidato da coligação “Força do Povo”, Carlos Gaguim (PMDB).

Segundo o prefeito, o governador chega na tarde de hoje à cidade e participa das festividades de comemoração do município juntamente com aliados e lideranças partidárias.

Após a participação no evento, Fabion afirmou que participará de uma reunião com o governador e o deputado estadual Júnior Coimbra (PMDB) para acertar os últimos detalhes de seu futuro apoio à candidatura de Gaguim à reeleição. “Vamos ter a oportunidade de ‘bater um papo’ com ele (Gaguim) e com o deputado Junior Coimbra para terminar de definir todo esse assunto”, completou.

De qualquer forma, Fabion fez questão de frisar que a decisão não passa da noite de hoje, e que ainda na manhã da próxima quarta-feira já terá a resposta definitiva para a questão do seu apoio nestas eleições. “O que estiver pendente, resolve tudo hoje”, afirmou.

O prefeito ainda se mostrou tranqüilo quanto sua posição dentro do seu partido, o PR, presidido pelo senador João Ribeiro. De acordo com Gomes, ele mantém seu apoio irrestrito à legenda, apoiando somente o governador como político extra-partidário no Estado. “Não existe nenhuma exigência legal que a gente tenha que acompanhar outro candidato que não seja do partido”, informou.

De acordo com o gestor de Tocantinópolis, os outros políticos que contam com seu apoio são a ex-ministra Dilma Rousseff (PT), o senador João Ribeiro – candidato à reeleição, além de seu irmão, José Bonifácio também do PR e candidato a deputado estadual. Com relação a isso, Gomes foi enfático ao informar que apóia “todos os candidatos do meu partido”.