Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Lia Mara

O governador Carlos Henrique Gaguim empossou na tarde desta terça-feira, 27, o novo secretário estadual de Esporte, José Lauriano Sobrinho Júnior, que assume a pasta antes comandada interinamente pelo secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior. A solenidade de posse aconteceu às 14h30, no auditório da secretaria.

Para o governador, o novo secretário está assumindo uma pasta estratégica para o Tocantins. “O esporte tem o poder de transformar a realidade de nossas crianças e adolescentes, afastando-as das drogas e da marginalidade ao mostrar um caminho saudável, que possibilita a interação e a inserção social”, afirmou.

Em seu pronunciamento, José Lauriano Sobrinho Júnior se comprometeu em trabalhar na implantação de políticas públicas que contemplem o incentivo à prática de esportes. “Queremos levar as políticas públicas ao povo tocantinense para que, juntos, possamos transformar a realidade de milhares de jovens que se encontram em risco social”, destacou José Lauriano.

Perfil

José Lauriano Sobrinho Júnior é professor do quadro efetivo da Secretaria Estadual de Educação, com formação em Biologia e pós-graduação em Educação Ambiental. O novo secretário também é vereador, no momento licenciado, no município de Colinas do Tocantins.

Fonte: Secom