Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Miracema do Tocantins, o candidato a governador, Siqueira Campos (PSDB) caminhou pelas avenidas Bernardo Sayão e Tocantins arrastando uma multidão, segundo a assessoria de imprensa,  na manhã desta quarta-feira, 28, ao lado do prefeito Júnior Evangelista (PSDB) e do vice-prefeito Alberane Borba (PR). Embalados pelo clima pró-Siqueira, declararam apoio ao candidato o presidente do PMDB Jovem de Miracema, Núbio Gomes; e o presidente da Federação Tocantinense de Cultura das Artes Marciais (FTCAM), Robertinho Ribeiro de Oliveira.

O apoio do presidente da ala jovem do PMDB foi manifestado já na entrada da cidade. "Tomei a decisão de procurar o grupo onde eu me sinta melhor. É neste grupo liderado por Siqueira Campos que eu acredito e é na pessoa dele que eu confio", disse Núbio Gomes, que seguiu a caminhada.

Já o presidente da FTCAM, durante o trajeto, entregou a Siqueira um ofício no qual torna oficial o apoio da federação à sua candidatura. "Estamos todos apoiando Siqueira Campos porque ele é o único governador que trabalhou pelo esporte, pela juventude e pelos atletas das artes marciais. Além disso, ele é o único candidato que tem compromisso com a agente, que a gente sabe que trabalha pelo povo", disse Robertinho. A FTCAM tem representação em 22 municípios e 1.700 atletas de artes marciais filiados.

O candidato a vice-governador, João Oliveira; e os postulantes ao Senado, João Ribeiro e Vicentinho Alves, também caminharam com a população e conversaram com os comerciantes.

Entre as milhares de pessoas que se juntaram a Siqueira estavam pessoas que conhecem sua história de perto e por isso confiam nele, como Luiz Ubiratan Alves da Silva, que participou da implantação da capital provisória em Miracema; e Adão do Correntinho, um dos trabalhadores que ajudou a construir o Palacinho. "Ele é trabalhador, não tem discriminação com ninguém e sabe como fazer o Tocantins ir pra frente", disse Adão, feliz em caminhar com Siqueira.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa da TLS