Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcelo de Deus

No segundo dia de caminhada no Sul do Estado, nesta sexta-feira, 30, o governador e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB) disse que mais investimentos serão realizados na educação profissionalizante, com a implantação de cursos tecnológicos e ampliação no número de vagas oferecidos pela Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). O governador caminhou pelas cidades de Cariri do Tocantins, Figueirópolis, Alvorada e Talismã, acompanhado pelos candidatos ao Senado, Marcelo Miranda e Paulo Mourão e deputados estaduais e federais da coligação Força do Povo.

“Para essa região se desenvolver mais ainda é necessário investir na educação, principalmente com cursos na área de tecnologia. Somente com a educação é que teremos um bom desenvolvimento no Tocantins”, afirmou Gaguim. Ele frisou que até o final do seu próximo mandato, a Unitins oferecerá mais de oito mil vagas para garantir a formação dos jovens tocantinenses. “Conseguimos reestruturar a Unitins, agora é hora de ampliar o acesso da população a um curso superior”, destacou o governador.

Fortalecimento

Em Cariri, Gaguim atraiu a adesão de centenas de habitantes que, espontaneamente, declaravam apoio à sua candidatura. Moradores saíram às ruas para cumprimentar o governador; comerciantes esperaram Gaguim nas portas dos estabelecimentos, agradecendo o fortalecimento na economia que ganhou um novo impulso sob sua administração. “Com os aumentos que o governador concedeu aos servidores o consumo aumentou, estou vendendo mais”, afirmou o comerciante Antônio Silva Pereira, acrescentando que seu voto é para Gaguim, Marcelo Miranda e Paulo Mourão.

O prefeito de Cariri, Almir Augusto (PMDB), enfatizou que o município não pode deixar de continuar avançando e conquistando benefícios do governo. “Comigo estão mais seis vereadores. Em Cariri, vamos trabalhar para a confirmação da vitória de Gaguim no dia 3 de outubro”, disse o prefeito

Mais adesões

Em Figueirópolis, o prefeito José Fontoura (PMDB) garantiu que seis vereadoes estão com Gaguim. “Estamos juntos. Estamos nessa batalha ao lado do Gaguim e o Tocantins precisa dele, um governador jovem, arrojado, que em pouco tempo de trabalho já trouxe muita coisa boa para Figueirópolis”, destacou Fontoura.

Outro gestor que confirmou apoio ao projeto de Carlos Gaguim foi o vice-prefeito de Alvorada, Gilmar Rinaldi (DEM). Ele afirmou que mais quatro vereadores reforçaram o apoio à vitória do candidato. “Estou com Gaguim pela valorização dele com sua base, e isso não acontecia do outro lado”, revelou Rinaldi.

Já no município de Talismã, Gaguim conta com o apoio da prefeita Mirian Costa Ribeiro (PMDB), do vice-prefeito, professor Adão e de mais oito vereadores. “É a maioria em prol do desenvolvimento do Tocantins. Eu confio nele e Gaguim tem propostas que beneficiarão todo o Estado em todos os setores”, enfatizou a prefeita.

Da redação com informações da assessoria de Imprensa Força do Povo