Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta sexta-feira, 30, o prefeito de Colinas, José Santana (PT) afirmou que, como coordenador estadual da campanha da candidata petista à presidência da república, Dilma Rousseff, pretende unir todos os partidos da base nacional da campanha do PT.

Santana destacou que aceitou o convite feito pelo diretor nacional da campanha da ex-ministra, Paulo Frateschi na última semana e que já na próxima segunda pretende assumir a articulação política do PT no Estado. Contudo, Santana afirmou que pretende buscar aliança com todos os partidos da base da candidata no Tocantins. “Vamos buscar a representação de cada partido que está na base para fortalecer a ação de campanha”, completou.

O prefeito destacou a importância de se unir toda a base da campanha de Dilma no Tocantins, o que incluiria, entre outro, o PR do senador João Ribeiro. O partido de Ribeiro, no Estado é aliado ao PSDB, oposição à eleição nacional petista. Contudo Santana ressaltou a importância de João Ribeiro no governo Lula e a presença indispensável do PR na campanha do PT no Estado. “Nós vamos articular com o PR, sim. Vamos estar juntos na campanha da presidente Dilma” informou.

José Santana completou ainda, informando que, a “Força do Povo” não irá influenciar na campanha da candidata no Tocantins. “A minha coligação, da qual o PT faz parte, não pode influenciar no trabalho da presidente Dilma”, completou.

Palanque para a candidata

Sobre a possível formação de palanque para receber a ex-ministra no Estado, Santana confirmou novamente que pretende trabalhar com todos os partidos da base petista nacional. De acordo com ele, a proposta é que "todos os partidos da base estejam no mesmo palanque da ministra Dilma”, afirmou.