Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), participou no início desta tarde de segunda-feira, dia 2, da inauguração do sistema de transmissão digital da TV Anhanguera no Tocantins. O evento, que ocorreu no hall de entrada da Organização Jaime Câmara, em Palmas, foi realizado simultaneamente com as afiliadas da Rede Globo nas cidades goianas de Anápolis e Luziânia.

“É uma alegria muito grande poder participar deste momento de grande avanço das Organizações Jaime Câmara e que também representa uma grande vitória para a população tocantinense. A partir de hoje, nosso povo passa a usufruir de uma TV gratuita dotada de alta tecnologia de som e imagem”, ressaltou o deputado Júnior Coimbra.

Também estavam presentes ao evento a deputada Josi Nunes (PMDB), o deputado Raimundo Palito (PP) e o deputado Marcelo Lelis (PV).

A diretora geral das Organizações Jaime Câmara no Tocantins, Fátima Roriz, fez questão de ressaltar que, além da gratuidade, há também o benefício da portabilidade. “A partir de agora os tocantinenses poderão assistir televisão com alta qualidade de imagem e som dentro do ônibus, na fila do banco ou em qualquer outro local em que um aparelho móvel possa ser sintonizado”, disse.

Fátima Roriz destacou também que a inauguração de hoje deverá beneficiar 750 mil telespectadores. A diretora explicou ainda que em termos de qualidade a TV digital oferece o dobro da resolução de imagem e som do DVD.

O novo sistema de transmissão digital foi inaugurado pelo diretor geral da Rede Globo, Octávio Florisval, e pelo presidente da Organização Jaime Câmara, Jaime Câmara Júnior.

Fonte: Dicom/AL