Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ezequias Araújo

Foto: Ezequias Araújo

O governador Carlos Henrique Gaguim que é candidato à reeleição teve despachos internos com parte de seu secretariado na manhã desta segunda-feira, 02 de agosto, no Palácio Araguaia. Foram atendidos os secretários Francisco Melquíades Neto (Saúde); Haroldo Rastoldo (Procuradoria Geral do Estado); Ruy Adriano (presidente da Codetins); Antonio Lopes Braga Junior (Casa Civil); David Torres (Planejamento); Marcelo Olímpio (Fazenda); Rômulo Ferreira (Infraestrutura); Adelmo Vendramini (Dertins); Clemente Barros (Recursos Hídricos); Márcio Godoy (Habitação); e Mateus Júnior (Comunicação).

Além dos despachos internos o governador também recebeu o vice-presidente da Bunge Açúcar e Bionergia, Martinho Mota, e participou, no final da manhã, da inauguração do Sistema Digital da TV Anhanguera, na sede da Organização Jaime Câmara.

No final da tarde, o governador realizará visita ao Shopping Capim Dourado, que está previsto para ser inaugurado no próximo dia 17.

Sinal digital

Gaguim participou do lançamento da transmissão digital da TV Anhanguera Palmas, na sede da Organização Jaime Câmara (OJC). O governador destacou a importância da chegada da cobertura digital (HDTV) no Estado e ressaltou a importância desta tecnologia para os telespectadores tocantinenses.

“A chegada desta tecnologia reflete o desenvolvimento pelo qual o Tocantins está passando. Hoje, temos tudo o que há de mais moderno e que gera melhor qualidade de vida para o nosso povo e a melhoria das transmissões da programação da Anhanguera para ele é muito importante para isto. A Rede Globo e a Organização Jaime Câmara estão de parabéns pela conquista”, declarou o governador.

Além de funcionários da TV Anhanguera Palmas e de convidados, também estiveram presentes no evento o diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, o presidente da Organização Jaime Câmara (OJC), Jaime Câmara Júnior, e a diretora regional da OJC, Fátima Roriz, que destacou o papel agregador que a televisão exerce no âmbito familiar. “A programação televisiva vai além da função de entreter e informar, ela reúne a família numa mesma causa, seja para assistir a um filme, a um programa do gosto comum dos familiares ou um evento esportivo. A partir de agora, possibilitaremos isto com muito mais qualidade e quem ganha com isto são todos os telespectadores tocantinenses”, falou Fátima.

O lançamento do sinal digital da TV Anhanguera Palmas foi simultâneo aos das emissoras goianas TV Tocantins, de Anápolis, e Rio Vermelho, de Luziânia, ambas também pertencentes à OJC, atingindo um público médio de 750 mil telespectadores. Na capital tocantinense, a transmissão digital se dá a partir do canal 23 UHF, e terá, inicialmente, 25 km de alcance, partindo da região central do município e chegando até o bairro de Taquaralto.

 Fonte: Secom