Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Pela primeira vez em Palmas, começa nesta sexta, 6, a Fenasul – FeiraNacional de Produtos, Moda, Gastronomia e Cultura do Sul. Montada no EspaçoCultural José Gomes Sobrinho, até 15 de agosto, ela é a oportunidade de conhecerum pouco mais da cultura sulista e consumir produtos típicos da região, seja daárea gastronômica, da moda ou do artesanato.

Sucesso em Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Ribeirão Preto, Uberaba, entreoutras cidades, a Fenasul reúne o moderno e o tradicional em estandes com asmelhores malhas da Serra Gaúcha, jeans, calçados e bijuterias, artesanato típico,móveis, e alimentos produzidos artesanalmente, como vinhos, embutidos e osfamosos chocolates de Gramado.

Para quem aprecia uma boa comida e bebida de qualidade, muitas delíciasestarão à espera. Claro que não vai faltar o legítimo churrasco gaúcho, temperadoapenas com sal e assado manualmente, o arroz de carreteiro e o porco no rolete.

Os visitantes também poderão acompanhar e experimentar pães, bolos e cucasassados em forno de barro montado em um dos estandes da feira.A cultura se fará presente com os estandes de artesanato e roupas típicas,como os chapéus, além de apresentações do grupo de dança do CTG NovaQuerência, além de uma decoração especial que lembra um dos estados mais ricosdo país.A Fenasul é uma realização da Everesty Promoções de Belo Horizonte (MG),com apoio da Prefeitura Municipal de Palmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Fenesul