Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O morador de Palmas que queira passar alguns dias em Porto Alegre ou redondezas terá que desembolsar cerca de R$ 1.400,00 em passagens aéreas. Mas não é necessário tal investimento para adquirir alguns dos melhores produtos da região. Basta seguir até o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, no coração da Capital, e visitar a Fenasul – Feira Nacional de Produtos, Moda, Gastronomia e Cultura do Sul.

Aberta desde a última sexta, 6, a Fenasul tem surpreendido seus visitantes com uma grande variedade de produtos, que vão de utilitários para a cozinha a móveis e artigos de decoração, passando pelo artesanato típico, bijuterias, roupas, calçados e produtos alimentícios. “É a oportunidade que o palmense tem de obter produtos de qualidade a preços de fabricante e ainda conhecer um pouco da cultura sulista”, afirma Nelson Cleto, da coordenação do evento.

Luciana Kronbauer, da Chocolateria Gramado, conta que trouxe a Palmas um pouco da cultura do chocolate produzido em sua região. Também elogia o público palmense. “É educado e compreensivo”.

Fábio Bart, da Estância Gaúcha, também revela o que há de melhor em seu estande com produtos da Serra Gaúcha: “Temos salame e queijo colonial, queijo com vinho, que é uma novidade, picanha e lombo defumados, vinhos, suco de uva”.

Além de produtos de qualidade também não faltam atrações culturais. No último fim de semana, quem compareceu à feira acompanhou apresentações do músico Paulinho do Acordeon, da dupla de pop rock Marcel Carvalho e Thiago Play, dos dançarinos do grupo do Centro de Tradições Gaúchas – CTG Nova Querência.

A Fenasul, que permanecerá aberta até dia 15, é uma realização da Everesty Promoções de Belo Horizonte (MG).

Fonte: Assessoria de Imprensa/Fenasul