Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da FIETO – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, empresário Roberto Pires, assumiu a instituição de forma definitiva, no final da manhã desta quinta, 12. O presidente licenciado da Federação, Eduardo Machado, vice - governador do Estado, anunciou seu afastamento definitivo em reunião extraordinária com os conselheiros da instituição e gestores.

Roberto Pires, que até então ocupava a função interinamente, anunciou que vai dar sequência ao trabalho iniciado há 10 meses, desde que assumiu a Federação. “Estamos em fase de implantação de um novo modelo de gestão e de elaboração do planejamento para 2011/2015. E nesse processo é importante a continuidade proporcionada pelo fim da interinidade”, destacou o presidente.

Há 6 anos na presidência da Fieto, Eduardo Machado, explicou que continua representando a instituição em Brasília como diretor da Confederação Nacional da Indústria – CNI e que o afastamento era necessário para que o Conselho e o presidente pudessem conduzir o Sistema Indústria da melhor forma possível.

“Ocupar um cargo majoritário me faz ter a consciência de que a gente precisa desenvolver as tarefas distribuindo-as com mais pessoas nos ajudando, portanto é uma decisão para que as oportunidades possam continuar acontecendo, sem instabilidade no processo de desenvolvimento”.

E acrescentou: “o Roberto tem capacidade e toda a condição necessária para representar o Sistema Indústria”, avaliou Machado.A relevância da gestão do vice-governador na Fieto, também foi destacada pelos conselheiros e pelo presidente Roberto Pires. “Foi um trabalho importantíssimo, com ações como a profissionalização da Federação e a consolidação da nossa sede em Palmas. E eu tenho certeza que ele tem confiança no nosso trabalho”, concluiu Pires.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Fieto