Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: André Camargo

Foto: André Camargo

Acompanhando a majoritária da coligação Tocantins Levado a Sério, o senador João Ribeiro (PR), candidato à reeleição, participou nesta quinta-feira, 26, de rápida carreata e reunião com eleitores no município de Rio Sono, na região central do Estado. No contato com os eleitores, o senador reforçou a promessa de incluir Rio Sono entre os municípios que terão uma creche municipal com recursos da União. “Já consegui liberar 64 creches para o Tocantins. Ano que vem, Rio Sono terá a sua”, prometeu.

Ribeiro aproveitou para anunciar que conseguiu aprovar recentemente junto ao Governo Federal a construção de 30 novas moradias para o município. “É uma maneira de minimizar o déficit habitacional de Rio Sono”, analisou.

Com o vereador Jonilson, que organizou a recepção da chapa majoritária em Rio Sono, o senador tomou informações a respeito dos recursos para equipamento hospitalar e esporte/lazer que ele liberou para o município. João Ribeiro lamentou saber a respeito do estado precário que se encontra o hospital e prometeu novos recursos para a área de saúde do município.

Guaraí

No final da tarde, o grupo deixou Rio Sono com destino a Guaraí onde eram esperados para uma nova carreata e comício no centro da cidade de 20 mil habitantes. João Ribeiro ficou entusiasmado com a recepção dos eleitores da cidade.

Também em Guaraí, João Ribeiro registrou a duplicação da BR 153 no valor deR$ 12,8 milhões, cujos recursos foram liberados pelo senador junto ao Orçamento Federal. Além da construção da travessia urbana, João Ribeiro lembrou a construção de uma praça no povoado de Piaçava, também com recursos da União, liberadas por ele.

Para os próximos meses, o senador confirmou que trará para o município uma creche e obras de macrodrenagem. Candidato à reeleição, João Ribeiro disse que deverá manter assento no Conselho Político do próximo presidente da República, pois deverá manter a liderança de seu partido no Senado Federal.

No final da noite, João Ribeiro e a chapa majoritária retornam a Palmas. Nesta sexta-feira, 27, João Ribeiro, Vicentinho Alves (PR) e o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) seguem para a região sul do Estado, para visitar Aliança, Sucupira e Peixe.

Fonte: Assessoria de imprensa senador João Ribeiro