Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em comemoração à Semana da Pátria - que começa dia 1º setembro e termina dia 07, data da Proclamação da Independência do Brasil, a Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quarta-feira, 01, a solenidade de Substituição das Bandeiras. O evento contou com a presença da Banda de Música da Polícia Militar do Tocantins e de um grupo de alunos do Instituto Presbiteriano de Palmas, além de servidores da Casa e visitantes.

Ao som do Hino Nacional, o ato solene de hasteamento da Bandeira foi realizado pelo secretário geral da Assembleia, Donizeth A. Silva, pelo sargento Resplandes, da PM, e pela professora do Instituto Presbiteriano, Elsônia Cordeiro. A regência da banda foi do subtenente Monteiro. Ao final, os estudantes seguiram para uma visita às dependências do Parlamento.

De acordo com a tradição, a Semana da Pátria é uma ocasião propícia para se falar sobre cidadania, discutindo temas relacionados aos direitos e deveres do cidadão, sua participação na da vida política do País, respeito às pessoas e suas distintas culturas.

Fonte: Dicom Assembleia Legislativa