Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após visitar pára-atletas na Associação Gurupiense de Basquetebol, o candidato ao governo, Siqueira Campos (PSDB), juntamente com a sua majoritária, esteve no lançamento de seu plano de governo na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Gurupi. Após o lançamento, o ex-governador assinou um acordo de cidadania com a sociedade e suas lideranças.

O acordo possui 10 metas, entre elas a construção de um novo Terminal Rodoviário, de um Hospital Regional, bolsas estudantis para universitários, a criação de uma agência de fomento e o incentivo à agricultura familiar.

No auditório da OAB de Gurupi, além do candidato e sua majoritária, estiveram presentes candidatos das proporcionais locais e a senadora Kátia Abreu (DEM).

Plano de governo

O consultor político da coligação, Omar Hennemann foi o responsável pela apresentação dos principais pontos de propostas para o plano de governo de Siqueira Campos. De acordo com ele, “todos os benefícios trazidos a Gurupi, serão estendidos às demais cidades da região”.

Hennemann destacou a necessidade de se construir um Hospital Regional que seja uma extensão da faculdade de medicina da cidade. “Não tem porque construir um Hospital Regional e um Hospital Universitário”, completou. Na ocasião, o consultor apresentou outras propostas da coligação para a saúde, esporte e educação, como centro de treinamento olímpico e escolas de tempo integral, além de metas de ações nas áreas de infraestrutura, agrícolas, culturais, econômicas e na geração de emprego e renda.

Assinatura do acordo

Após a assinatura do acordo de cidadania entre o candidato tucano e a comunidade de Gurupi, Siqueira destacou, em seu discurso, a importância da participação da juventude na política do Estado. “Um jovem alienado não contribui para o crescimento da sociedade”, completou.

Em sua fala, Siqueira ainda destacou que pretende cumprir todos os compromissos firmados com a cidade. “Tudo que eu disser, só se eu morrer, eu vou cumprir a risca”. Afirmou.

Siqueira Campos ainda afirmou que pretende aumentar o repasse de verbas para a prefeitura da cidade e que, caso eleito, pretende cobrar do prefeito ações que justifiquem o investimento. “Vocês podem ter certeza de que esse prefeito (Alexandre Abdalla, do PR), eu vou perseguir. Vou colocar no lombo dele, trabalho pra danar”, completou.

Ao final de seu discurso, o candidato, mais uma vez, justificou o atraso nos compromisso em Gurupi, dizendo que esteve no fórum de debate sobre os 20 anos da criação do Estatuto da Criança e do Adolescente. De acordo com Siqueira, no evento ocorrido em Palmas na manhã desta sexta-feira, 3, ele assinou um termo de compromisso com o ECA. “Teve gente que não quis assinar”, informou, sem citar nomes.

Falando diretamente para o cantor Chiquinho Chokolate, Siqueira firmou compromisso de melhorar a situação artístico-cultural do Estado. "Vocês podem ter certeza de que as artes e os artistas vão voltar a viver belíssimos momentos como nos dez anos em que fui governador", concluiu.