Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dvulgação/Assessoria

Foto: Dvulgação/Assessoria

Em reunião com eleitores de Novo Acordo, o senador e candidato a reeleição João Ribeiro reforçou sua posição no atual cenário político: “Sou amigo do Lula e estou onde sempre estive, ao lado do velho Siqueira Campos”.

João Ribeiro também explicou aos quase 300 eleitores presentes no mini comício a relação da coligação Tocantins Levado a Sério com o presidente Lula. "Ele é o presidente da República. Todos os membros da chapa majoritária, senadores, vice e governador devem se relacionar bem com o presidente da República. Se Dilma for eleita junto com Siqueira Campos, faço questão de acompanhar o nosso futuro governador no primeiro contato com Dilma Rousseff", disse João Ribeiro.

Depois de explicar sua ligação com o presidente Lula e da sua lealdade ao ex-governador Siqueira Campos, o senador João Ribeiro, que é candidato à reeleição, falou da parceria de Lula e de Dilma Rousseff na conquista de recursos para o Tocantins. Tanto a creche que está em construção no município, quanto as 30 casas do Programa Minha Casa Minha Vida que estou conseguindo trazer para Novo Acordo, somente foi possível com a ajuda de Lula e Dilma Rousseff.

Reunião Política

Vicentinho Alves (PR) e João Ribeiro(PR) passaram mais de cinco horas no município de três mil habitantes, onde conversaram com populares, participaram de carreata por quase todas as ruas da cidade e inauguraram escritório político da coligação no município.

Depois da carreata, fizeram uma breve caminhada pelo centro e jantaram na casa do ex-prefeito Lico Leitão (PR), juntamente com os vereadores Luzivânia Barreiro (PP) - que também discursou no palanque improvisado no centro da cidade - e Absalão (PSDB), além de uma dezena de líderes e eleitores. Também estavam presentes os candidatos a deputado federal Otoniel Andrade (PR) e o candidato a deputado estadual, Marcelo Lelis (PV).

Senador João Ribeiro

“O que me motiva a trabalhar em Brasília é o beneficio de meu trabalho para a população daqui", disse Ribeiro.

Apesar de lamentar a falta de reconhecimento da atual prefeita do municipio ao seu esforço em atender a população de Novo Acordo, João Ribeiro ressaltou que “apenas se incomoda verdadeiramente com a fome e a pobreza que ainda existe no Tocantins”. Nos próximos oito anos, se eleito, João Ribeiro prometeu "trabalhar dobrado" para trazer ainda mais recursos para as obras essenciais que o Estado necessita.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/João Ribeiro