Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O senador João Ribeiro (PR) visitou ontem (11) a noite o município de Santa Fé do Araguaia. Em campanha pela reeleição ao Senado Federal, o senador que mais recursos federais trouxe para o Tocantins foi recebido pelo prefeito Valtenis Lino (PMDB) que agradecido ressaltou o trabalho do senador em benefício da população do município.

Como prefeito e como presidente da Associação Tocantinense de Municípios, Valtenis Lino declarou que “essencial para qualquer prefeito é estar ao lado de um parlamentar que consegue recursos para a realização das obras que o município necessita”.

Satisfeito com a parceria com João Ribeiro no Senado, Valtenis anunciou que além de casas, equipamentos hospitalares, calçamento, “o senador João Ribeiro está trazendo mais um milhão de reais para obras em Santa Fé do Araguaia”.

João Ribeiro lembrou ao prefeito, diante de um numeroso público que compareceu para ouvir a mensagem da esperança de Siqueira Campos e dos candidatos da coligação Tocantins Levado a Sério, que além dos recursos anunciados, a população do município assistirá em breve a chegada de uma patrulha mecanizada (tratores e equipamentos). O senador republicano falou ainda que em breve serão liberados recursos para os assentamentos e mais asfalto, todos já aprovados pelo governo Lula, do qual João Ribeiro é Conselheiro Político.

História

Falando sobre a história de Santa Fé do Araguaia, João Ribeiro lembrou os tempos de emancipação do município cujo processo de separação de Araguaina acompanhou de perto, pois era vereador de Santa Fé do Araguaia, quando esta ainda era um povoado de Araguaina. “Na realidade, conheço tão bem a história do município, quanto a história política do Valtenis Lino.

Depois de vereador, fui prefeito de Araguaina e então, Valtenis foi vereador. Foi neste momento que aprendi a confiar neste homem de apenas uma palavra. Posteriormente, quando o apoiei para que ele assumisse a presidência da ATM, sabia exatamente quem eu estava defendendo”, testemunhou João Ribeiro.

João Ribeiro também lembrou do momento em que levou Valtenis Lino a presença da então ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, para defender os pequenos municípios na questão da redução do repasse do CPMF que prejudicou os pequenos municípios e a ampliação do programa Minha Casa Minha Vida de maneira a alcançar a maioria dos municípios do Tocantins.

Do jeito que estava formatado, o programa Minha Casa Minha Vida atenderia apenas três municípios do Tocantins, que possuia mais de 50 mil habitantes, o que era um absurdo, se revolta João Ribeiro.

Por conta daquele encontro do prefeito Valtenis e de outras ações, é que Santa Fé do Araguaia vai receber mais 30 casas do Minha Casa Minha Vida, anunciou o senador.

João Ribeiro promoveu e acompanhou Valtenis em diversas outras visitas em Brasília, em defesa dos municípios do Tocantins. O senador terminou sua apresentação saudando as lideranças políticas presentes, especialmente sua filha Luana Ribeiro (PR), candidata à reeleição à Assembléia Legislativa.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/ João Ribeiro